sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Decálogos da Espiritualidade



                              Decálogos da Espiritualidade - Módulo III do GEN

Escutar: é processar as palavras na cabeça, levá-las ao coração e traduzi-las através dos lábios e das mãos, temos que aprender a escutar e não somente a ouvir.
Acolher: sempre com alegria, com carinho, com caridade e com amor.
Solidarizar: estar disposto a estender a mão para o próximo.
Resistir: saber superar momentos difíceis sem desistir, ser perseverantes.
Esperar: ter paciência, pois a nossa cultura é que as coisas devem acontecer sempre para ontem. Lembrando sempre que paciência é uma virtude dos missionários
Crer no Deus da vida: se não houver Fé não haverá missão e nem vida espiritual, pois quem tem Fé tem aceitação plena da Vida de Jesus, vive a vida, a morte e a ressurreição de Jesus.
Amar sem condições: lembrar-se de encontrar Cristo nos pobres e nos que sofrem, pois estes são os preferidos de Deus. Este é um grande desafio no mundo que vivemos.
Orar sem desanimar: A oração alimenta a nossa Fé.
Assumir a Cruz: Missão, Cruz e Missionário formam o grande tripé, a missão nasce e cresce ao pé da Cruz, não há vida missionária sem cruz.
Ser coerente: viver com coerência para que o testemunho da vida não seja simplesmente um depoimento, pois ao transmitir uma mensagem no cursilho, deve-se colocar no lugar das pessoas que estão ouvindo. As pessoas se motivam quando se colocam o que vive hoje.

Vós sois o sal da terra. [...] Vós sois a luz do mundo (Mt 5,13.14).


                                 D E C O L O R E S  

seja o primeiro a comentar!

Caros cursilhistas e visitantes, comentem sobre o assunto, não fique no anonimato.Seja participativo,
DECOLORES !